NOTA CONJUNTA
Os sindicatos representativos das carreiras da Polícia Civil do DF vêm, por meio dessa, informar que, no dia de hoje, 8 de junho, seus representantes estiveram reunidos com representantes dos militares do DF visando discutir aliança pelo resgate da segurança pública do DF.

Com efeito, é de conhecimento de todos o reiterado desvio de finalidade na aplicação dos recursos do Fundo Constitucional do DF e a recorrente frustração das receitas das forças de segurança. Outrossim, é evidente a utilização pelo GDF de discurso de divisão entre as forças para não atender nossos anseios.

Por seu turno, o GDF já deu sinais claros de que não pretende atender às demandas da PCDF, especialmente em relação à manutenção da paridade de vencimentos com a Polícia Federal, quebrando não só seu compromisso junto à categoria, como também a própria paridade.

Os servidores da PMDF, por meio de nota do Fórum das Associações Representativas dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares do DF, manifestaram apoio às nossas reivindicações e propuseram movimento conjunto, visando remover a resistência do Governador Rollemberg em relação às forças de segurança, ressaltando que juntos somos imprescindíveis.

Nesse cenário, é imperiosa a necessidade de uma resposta de nossos sindicatos, razão pela qual convocaremos, para 20/06/17, AGE, com pauta unificada, para deliberar exclusivamente sobre o nosso posicionamento em relação ao movimento conjunto das forças de segurança pública do DF.

Neste interregno de tempo, apesar de haver um feriado, acontecerão reuniões internas e externas, de planejamento e execução de nossa luta pela paridade.
SINPOL-DF SINDEPO-DF SINDIPERÍCIA-DF