Para críticas.
Caros colegas,

Na última terça-feira (16) estivemos na CLDF onde pudemos testemunhar a manifestação pública do Deputado Cláudio Abrantes que oficializou sua saída da base do governo.

Como fundamentado pelo nobre parlamentar, a saída dele se deu pela absoluta falta de cumprimento dos compromissos assumidos pelo Governador Rodrigo Rollemberg com a PCDF.

Esse gesto reflete, ainda, um claro sinal de que o Governador não possui vontade política em resolver a questão. Pois a manifesta omissão na apresentação de um caminho a ser trilhado a um parlamentar, até então, da sua base, levando-o para oposição, revela a resistência no cumprimento do compromisso assumido de conceder justa recomposição salarial aos servidores da PCDF.

Nesse cenário, cumpre-nos enaltecer publicamente a postura firme e fiel adotada pelo Deputado Cláudio Abrantes, preferindo a Polícia Civil às “vantagens” oferecidas pelo GDF e afirmar que será reconhecido por este gesto.

Outrossim, esperamos que o Governador tenha a hombridade de expor claramente aos representantes das carreiras da PCDF a sua decisão política pelo descumprimento de sua palavra.

Por fim, informamos que, diante da clareza da situação política posta pelo GDF, vamos realizar todos os atos necessários para demonstrar a importância da instituição PCDF e alcançar, com isso, a justa valorização de nossos servidores por aqueles que a reconhecem.