Notícias

Delegados do DF decidem aderir à mobilização por recomposição salarial

Sindicatos dos policiais e dos delegados se uniram para pressionar União e o Buriti para destravar pauta do reajuste das categorias

Os delegados da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) decidiram, na terça-feira (8/6), aderir a uma mobilização geral por recomposição dos salários da categoria.

Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo-DF) também optou por realizar uma manifestação conjunta com o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), na próxima quinta-feira (9/6), com o objetivo de mobilizar de forma conjunta a corporação, e mostrar a insatisfação dos policias sobre a travamento da recomposição pelo governo federal.

Um documento está sendo elaborado pelas duas entidades a fim de manifestar o “descontentamento” em relação ao salário e, ainda, conclamar o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) a cobrar do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre as reivindicações da PCDF.

Até um posicionamento do titular do Palácio do Buriti, os delegados ficarão em estado permanente de assembleia.

Presidente do Sindepo-DF, Marcelo Portella destacou que são necessárias ações efetivas para destravar a reivindicação.

 

“Para sensibilizar o governador, nós precisamos nos mobilizar e a ideia é também é entregar o documento mostrando essa insatisfação e a necessidade do governador articular pessoalmente junto à Presidência da República”, disse.

Publicado em 09/06/2022

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970

Siga-nos

Site7Dias