Notícias

Sindepo decide pela continuação das operações de combate à pandemia

Nesta quinta-feira (15/04), a Assembleia Extraordinária do Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo-DF) deliberou, por unanimidade, que não haverá recusa dos delegados da PCDF em participar das operações e serviços de combate à pandemia.

Durante a pandemia, a Polícia Civil tem feito trabalho indispensável para o cumprimento das medidas de distanciamento social, o que, na visão dos associados, deve ser continuado visando a saúde e segurança de todos.

O sindicato também decidiu solicitar à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) que as vacinas remanescentes aos policiais civis do DF sejam aplicadas em postos específicos para a categoria, sem a disputa com outras classes.

Também será solicitado à SSP que os policiais civis sejam considerados categoria prioritária na vacinação, a exemplo do que ocorre em outros estados. O presidente do Sindepo-DF, Marcelo Portella, frisou que as entidades de classe devem ser comunicadas caso não haja o cumprimento da vacinação remanescente nos postos destinados para a categoria.

Publicado em 16/04/2021

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970

Siga-nos

Site7Dias