IMG_3259

As entidades sindicais da Polícia Civil do DF, acompanhados do deputado federal Laerte Bessa (PR/DF), se reuniram com o Senador Romero Jucá (PMDB-RR), na última quinta-feira (8), no Senado Federal. Considerando a proximidade de Jucá com o Presidente Michel Temer, as diretorias das entidades pediram o apoio do senador em relação ao restabelecimento imediato da paridade salarial com a PF.

Jucá se comprometeu a levar o pleito ao Governo Federal, que afirmou ser legítimo. “A expectativa é que o senador interfira para a solução da demanda na União, como fez em relação aos servidores dos ex-Territórios, respeitando a justa paridade salarial entre a Polícia Civil e a Polícia Federal”, destacou Rafael Sampaio, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo DF).

Além do presidente do Sindepo, Rafael Sampaio, também participaram da reunião o vice-presidente, Paulo D’Almeida; o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”, o vice-presidente do Sinpol-DF, Paulo Roberto, e a diretora de Relações Sindicais do Sinpol-DF, Marcele Alcântara.

Ascom Sindepo / Adepol DF